1º Passo na aquariofilia

Olá pessoal, tenho andado ocupado a tentar fazer alguma coisa deste meu blogue, mas como sou um iniciante nesta área estou com algumas dificuldades em arrancar e expor as minhas ideias e experiências.

Mas com o tempo tudo se vai compor, portanto vou começar a ajudar quem quiser iniciar a sua aventura como aquariofilista.

Qualquer pessoa quando vê um aquário bem construído e com boa manutenção acaba por se interessar naquele quadro vivo em permanente mutação, alguns acabam por ter um sentimento de ”inveja”no bom sentido e surge a vontade de ter um quadro igual em casa…

Pinheiro Manso
http://faao.blogspot.com/

Ora um aquariofilista começa de alguma forma. Esta não é única, as possibilidades são imensas, por isso gostaria que vocês apresentassem a vossa primeira experiência com este hobby. E saber como surgiu o vosso interesse. Em conjunto vamos ajudar ainda mais pessoas a tirarem dúvidas.

A aquariofilia é um hobby fascinante porque permite o contacto com animais e plantas que muito dificilmente teríamos capacidade de apreciar a não ser num ambiente fechado. Daí que depois cada um tem um conceito e gosto diferente para cada variável (peixes, plantas e outros organismos aquáticos) é essa variável que produz obras fantásticas e cultiva ainda mais este mundo.

2009 AGA Aquascaping Contest 1º Lugar Tamanho médio


2009 AGA Aquascaping Contest - 2º lugar Tamanho médio

Quem inicia deverá ter primeiro uma noção básica sobre alguns conhecimentos não muito difíceis mas essenciais antes de fazer alguma coisa, para isso tirei essa informação da wikipédia e com a hiperligação é só ler. Fica-se com algumas noções básicas "Aquariofilia na wikipédia"



Depois da fase da leitura á que decidir se tem capacidade para ter um aquário dentro de casa mesmo que seja o mais simples possível, porque sempre que adquirimos um animal doméstico temos a responsabilidade de o criar e manter, caso contrário não vale a pena sacrificar os animais ao sofrimento por nossa irresponsabilidade.

Onde colocar o aquário?

Um aquário deve estar sempre num local resguardado de luz solar directa e de grande actividade ou passagem, assim evitam-se futuros desastres, vidros rachados ou danos em peças do aquário.

Quanto ao tamanho antes de tomar qualquer decisão sobre comprar peixes, plantas e decoração deve escolher primeiro a fauna que mais gosta, quais as suas necessidades e a compatibilidades entre espécies. A partir desse momento de planeamento saberá qual a exigência mínima para fauna e flora. Todo este planeamento inicial permite poupar dinheiro, tempo e preocupações.

Definida a fauna e flora do aquário bem como as suas necessidades e o local a colocar estará pronto para o segundo passo do planeamento: como definir o hardscape.

0 comentários:

Enviar um comentário